quarta-feira, 19 de maio de 2010

"PT saudações..."

A reunião da Executiva Estadual do PT no Maranhão marcada para hoje a tarde deverá escrever mais um capitulo da crise existêncial da sigla no estado.

Mergulhado em disputas internas gravisimas o partido poderá adiar o seu encontro marcado para fim de semana na capital maranhense. O apoio do PT local nunca foi tão desejado. O pior que não é pela sua forte influência eleitoral.

A disputa em torno da definição de quem o partido apoiará para o governo do estado rachou ainda mais o PT do Maranhão.

Petistas liderada pelo ex-deputado Washington Oliveira, que defende a aliança com o PMDB da governadora Roseana Sarney quer a suspensão do encontro do partido marcado para os dias 21 e 22 deste mês.

O objetivo é ganhar tempo e só definir as candidaturas proporcionais no estado após a posição definitiva da Executiva Nacional, sobre o encontro tático do partido que decidiu apoiar a pré-candidato do PC do B de Flávio Dino, ao governo do estado.

No último domingo, Washington Oliveira, reuniu vários militantes do partido e apresentou à governadora Roseana um manifesto no qual assegura a aliança do PT com o PMDB. O manifesto teria mais de noventa assinaturas.

O problema é o grupo contrário a Washington que não reconhece o manifesto e estão exigindo uma cópia do documento.

Segundo os petistas pró-Flavio Dino, o pré-candidato a candidato a vice-governador, Washington, na chapa da governadora Roseana Sarney estaria tentando criar uma crise no partido e com isso empurrar a decisão da aliança no Maranhão, para Executiva Nacional.

A disputa no PT do Maranhão provocará mais estragos na sua base, seja qual for os futuros desdobramentos dessa crise que vive o partido a muito tempo. Seus militantes não estão se preocupando com o reflexo dessa crise junto ao eleitorado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário